Vídeo no e-commerce: saiba como usar esse recurso para vender mais

Home / Marketing / Vídeos / Vídeo no e-commerce: saiba como usar esse recurso para vender mais

Vídeo no e-commerce: saiba como usar esse recurso para vender mais

Quando você está procurando por algum produto em uma loja virtual, que formato de apresentação atrai mais a sua atenção? Provavelmente, deve ter pensando nos vídeos, não é verdade? Seja qual for a sua resposta, não há como negar o fato de que essa é uma ótima forma de conectar os produtos ao consumidor. É exatamente sobre isso que falaremos neste artigo: o vídeo no e-commerce como um recurso para otimizar as vendas.

Antes de mais nada, se você está pensando em se aventurar no ambiente do comércio eletrônico, é importante continuar aqui conosco para que possa entender como usar essa ferramenta para vender mais. E por que estamos falando isso? Porque os vídeos já são o presente da internet e disso não há a menor dúvida.

Mas, afinal, quais são as vantagens do vídeo no e-commerce?

De forma clara e objetiva, entenda que disponibilizar vídeos no e-commerce faz com que os visitantes permaneçam por mais tempo no site. Isso por si só já é algo de grande valor. Afinal de contas, quem é que não deseja que os consumidores fiquem navegando na sua loja?

Nesse sentido, o ponto a se destacar é que uma vantagem leva à outra. Explicando melhor, essa permanência ampliada tende a aumentar as taxas de conversão, ou seja, as vendas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Marketing Sherpa, a disponibilização de vídeos no comércio eletrônico aumenta em 4,9 vezes a chance de os visitantes realizarem uma compra.

Além disso, apostar nessa abordagem também traz benefícios no que diz respeito ao ganho de confiança dos consumidores. O vídeo no e-commerce mostra que o lojista se preocupa com a apresentação dos produtos e consequentemente com o entendimento do cliente.

Veja também:

confira-os-10-produtos-mais-vendidos-na-internet

Os 10 produtos mais vendidos no Varejo Online

E quais são as melhores práticas?

Agora que você já sabe quais são as vantagens, veja a seguir quais são as melhores práticas em relação a essa ferramenta:

  • não faça vídeos muito grandes, procurando respeitar o tempo máximo de 3 minutos. Ninguém tem tempo para ficar assistindo vídeos de 15 minutos, por exemplo;
  • produza vídeos de qualidade, e isso inclui todos os aspectos que o envolvem (imagem, áudio, sincronização etc.);
  • crie roteiros simples (diga apenas o que deve ser dito, do modo mais simples e compreensível que puder);
  • não mencione o preço (demonstre apenas as qualidades e aplicações);
  • use efeitos com moderação (cuide para não enfeitar demais: simplicidade é tudo).

Que tipos de vídeo podem ser utilizados?

E para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre os tipos de vídeo que você pode utilizar. Basicamente, considere as seguintes opções:

  • instrutivo (ideal para apresentar as funcionalidades do produto);
  • do produto em uso (para mostrar a capacidade e a usabilidade daquilo que se pretende adquirir);
  • para a escolha do produto (para ajudar o cliente a entender como as diferentes variantes se comportam e como são aplicadas).

Enfim, o mais importante nesse primeiro momento é compreender que o vídeo no e-commerce será um instrumento de grande relevância no que corresponde às vendas, muito mais do que é hoje.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Se quiser saber mais e deseja conhecer o mundo das lojas virtuais mais de perto, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Veja também:

vídeo marketing

Vídeo Marketing não é mais o futuro, é o presente!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

confira-os-10-produtos-mais-vendidos-na-internetotimizou seu site para acesso mobile