Redes sociais como forma de fortalecer sua loja virtual

Home / Marketing / Mídias Sociais / Redes sociais como forma de fortalecer sua loja virtual

Redes sociais como forma de fortalecer sua loja virtual

ENTENDA COMO REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR SUA LOJA VIRTUAL

Brasileiros são conhecidos por serem um povo que recebe bem os visitantes e são sempre bem relacionados. Diante disso as redes sociais na terra tupiniquim não poderia ter uma aparência diferente. Mas e como isso pode ajudar sua loja virtual?

Os brasileiros são apaixonados pelas redes online e gastam 650 horas por mês (Fonte: Digital Fute Focus 2015).

Desde de os primórdios

Toda essa força nas redes sociais não é novidade, desde a época do falecido Orkut – que a internet o tenha- já éramos conhecidos por termos o maior número de usuários cadastrados e por representarmos um engajamento enorme.

 

Veja também:

Usando a rede a seu favor

Se você já tem conhecimento dessas informações, você já deve ter percebido que essa é uma ótima oportunidade de contato com seu clientes atuais e potenciais.

O Facebook, Instagram e outras plataformas permitem que você se relacione com o público de forma dinâmica e que atenda às necessidades de ambas as partes. A empresa consegue ter clareza para comunicar seus benefícios e os clientes podem ter rápido atendimento para tirar suas eventuais dúvidas.

Em 2015 os brasileiros interagiram 2,9 bilhões de vezes com conteúdo postado por empresas no Facebook, Instagram e Twitter. (Fonte: comScore). Ou seja, o público responde sim as interações e se envolve com as empresas.

 

Veja também:

Curso Mídias Sociais: Como Aproveitar Ao Máximo

Divulgação de produtos

E é claro: divulgação de produtos. Esse é um ótimo motivo para você desenvolver uma rede social para sua loja virtual. Afinal de contas, se você vende produtos online, nada melhor do que se relacionar com o público e ofertar diretamente online.

As plataformas sociais oferecem ótimos filtros que permitem você direcionar cada tipo de anúncio para cada tipo de público. Essas ferramentas permitem se comunicar com o público certo e no momento adequado.

Esse texto foi publicado originalmente no blog da Simples.

Veja também:

o-que-publicar-no-facebook-da-loja-virtual-2

O que publicar no Facebook da Loja Virtual?

Hawan Moraes
Hawan Moraes
Hawan Moraes é Sócio-Fundador da Simples. Inovação e Modelagem de Negócios, atua com consultoria e empreendedorismo há mais de 5 anos. Atualmente é um dos responsáveis pela criação da estratégia do e-commerce da First Class, segunda maior empresa do Brasil no setor de cama, mesa e banho. Já participou de diversos projetos, de alimentação até projetos artísticos e óleo e gás. Inspirado em Richard Branson (fundador do Virgin Group), está sempre em busca de novos modelos de negócios. Apaixonado por música, filmes e viagens. Viciado em lego e desafios.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

o-que-publicar-no-facebook-da-loja-virtual-2Fotos na loja virtual