Por que eu deveria criar conteúdos Evergreen para meu ecommerce?

Home / Estratégia para Ecommerce / Evoluir Loja Virtual / Por que eu deveria criar conteúdos Evergreen para meu ecommerce?

Por que eu deveria criar conteúdos Evergreen para meu ecommerce?

Gestores que utilizam o SEO como metodologia para alcançar resultados também precisam conhecer o conteúdo evergreen, que permite, por exemplo, aumentar o tráfego e conversão.

É importante ter um cronograma bem estruturado, com uma redação atual, entretanto a estratégia vai mudar um pouco, pelo menos em alguns posts do cronograma editorial.

O conteúdo evergreen é baseado em posts práticos e eficazes por longos períodos, que serão úteis aos usuários em algum momento, a partir de temas que estarão em alta. Daí a necessidade de focar em pontos que possam atrair naturalmente a atenção do público e que sejam relevantes, independente do período em que forem acessados.

Agora que conhece um pouco mais do tema, que tal entender quais são seus benefícios e como criar um conteúdo perene dentro da estratégia evergreen? Acompanhe!

Quais os benefícios do conteúdo evergreen?

Quando bem planejado, o editorial só traz benefícios para o negócio. Entre eles, podemos listar:

Geração leads

O conteúdo evergreen gera leads recorrentes, principalmente do topo do funil em que deve estar 80% do conteúdo gerado. São pessoas que não conhecem a proposta e isso, por si só, é uma oportunidade para sugerir que ele dê um passo adiante na jornada de compras.

Também dará ao negócio uma base de entrada de contatos para sua lista de e-mail, comunidade ou fãs, gerando mais indicações, comentários e demais reações na página de uma forma mais rápida e eficaz.

Proporciona mais autoridade à marca

A estratégia oferece a oportunidade da marca ser conhecida pelo público e se mostrar uma autoridade no ramo de atuação.

Quando a empresa apresenta respostas às recorrentes dúvidas, a audiência retorna com mais frequência, fazendo com que se aproxime da marca e tenha mais confiança em fechar negócio.

Melhora o ranqueamento

Um conteúdo relevante por si só garante posições mais elevada no ranqueamento dos buscadores.

Ao responder o questionamento e as demandas das pesquisas, o post permite um ranqueamento melhor e, como consequência, alavanca os resultados orgânicos com baixo custo.

Esforços se tornam lucro

Quanto custa gerar conteúdo para seu negócio? Além de ser tão eficiente quanto outras metodologias, ele contribui para que os leads possam compreender a importância do seu produto/serviço. Algo que nem sempre os anúncios podem fazer de imediato, sem contar que eles podem não ter a mesma duração de um conteúdo evergreen.

Efeito duradouro

O melhor da estratégia é o conteúdo relevante por longos períodos, gerando evidência por mais tempo. Como consequência todos os benefícios acimas listados perduram mais.

Como criar conteúdo evergreen?

O planejamento para a criação de conteúdo perene inclui os seguintes pontos:

1. Pesquise

Comece analisando as palavras-chaves genéricas mais procuradas pelo seu nicho e quais se encaixam na sua estratégia de SEO.

Colete estatísticas do Google Analytics e de outras ferramentas para entender o interesse do público e assim criar pautas capazes de responder seus questionamentos.

2. Faça um benchmarking

Benchmarking é o processo de analisar os seus concorrentes e mapear os pontos positivos e negativos da estratégia. A ideia aqui não é copiá-los, mas sim, superar e trazer novas informações. Além deles, estudos de caso também podem servir de inspiração para o cronograma editorial.

3. Crie guias

Práticas fundamentais, posts que ensinam a utilizar produtos e serviços são ideais para a estratégia evergreen. Compartilhá-las é fundamental para trazer bons resultados.

4. Crie posts com melhores e piores práticas

Listas com melhores e piores práticas agregam valor na solução de problemas. O ideal é dar exemplos do que pode ser bom ou ruim para o público, citar pesquisas, dados e a fala de especialistas.

5. Entreviste especialistas

Se possível, entreviste especialistas ou crie um post baseado no trabalho de pessoas influentes no meio. Entretanto, para ser conteúdo evergreen, as perguntas devem ser as mesmas feitas no passado, que são feitas hoje e serão feitas futuramente.

Resolvemos sua dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como investir em um projeto de e-commerce!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts
Comments
  • Robson Araujo
    Responder

    O marketing de conteúdo, sinceramente, é o mais eficiente
    a longo prazo de uma marca e empresa que atua nas vendas online.

    Pois com o marketing de conteúdo, aos poucos ganham a confiança
    dos potenciais compradores, e isso gera relacionamento, feedbacks
    e naturalmente, aumento no faturamento.

    Como artigos em blogs, vídeos de conteúdo no canal do Youtube,
    etc…
    Tudo isso contribui bastante para o crescimento e o alcance
    desta empresa através do marketing digital. 🙂

    Sucesso e vamos contudo!
    https://tinyurl.com/lojaonlinequevende

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Black Friday 2017o que é cross-browser