Pixel de conversão do Facebook Ads: saiba o que é e como pode ajudar o seu e-commerce

Home / Marketing / Mídias Sociais / Pixel de conversão do Facebook Ads: saiba o que é e como pode ajudar o seu e-commerce

Pixel de conversão do Facebook Ads: saiba o que é e como pode ajudar o seu e-commerce

Toda loja virtual que se preze sabe da importância que os anúncios no Facebook podem ter para o crescimento do negócio. Os consumidores estão ali presentes em grande volume, todos os dias. Por isso, descartar essa ferramenta na sua estratégia de aquisição de clientes é um erro.

No entanto, muitos empreendedores acabam desperdiçando dinheiro por não saber como utilizar o pixel de conversão do Facebook Ads. Continue a leitura para saber mais sobre o pixel de conversão do Facebook Ads!

Mas o que é o pixel de conversão do Facebook Ads?

O pixel de conversão do Facebook Ads é um código que, uma vez inserido no seu e-commerce, permite o rastreamento das ações dos usuários após o clique em seus anúncios, seja qual for o dispositivo, móvel ou desktop.

De acordo com a rede social, adicionar um pixel de acompanhamento nas páginas do seu site possibilita uma análise assertiva em relação às conversões resultantes das suas campanhas.

Além disso, com as informações coletadas a partir do comportamento dos visitantes, o pixel do Facebook otimizará o desempenho dos seus anúncios.

 

Veja também:

Como criar o pixel de conversão do Facebook Ads?

O processo de criação do pixel de conversão do Facebook Ads é bastante simples. Basta ir até o seu gerenciador de anúncios e seguir os seguintes passos!

  1. Acesse a seção Pixel (se não estiver visível na primeira impressão, clique em “todas as ferramentas”).
  2. Clique em Criar um pixel.
  3. Dê um nome ao pixel.
  4. Clique em Criar pixel.
  5. Se você é o responsável pelo próprio site, clique em Instalar o pixel agora.
  6. Caso o trabalho seja realizado por uma agência, por exemplo, clique em Enviar código do pixel por e-mail. Digite o endereço de e-mail do destinatário e clique em Enviar.

É importante que você saiba que há apenas um pixel do Facebook por conta. Contudo, é possível incorporar eventos padrões ou conversões personalizadas a ele, de modo a utilizá-lo para o rastreamento de diferentes eventos de conversão.

 

Veja também:

Curso Mídias Sociais: Como Aproveitar Ao Máximo

Como implementar o pixel de conversão do Facebook Ads em um e-commerce?

A implementação do pixel de conversão em seu e-commerce depende da plataforma que você utiliza. As mais elaboradas, por exemplo, possuem a opção de instalação incorporada ao próprio sistema de gerenciamento.

Portanto, antes de definir uma plataforma de e-commerce, analise se ela vem com essa funcionalidade. Caso essa possibilidade de incorporação não esteja disponível, será necessário fazer a inserção do código gerado pelo próprio Facebook no código fonte da sua loja virtual.

O procedimento não é complicado. Basta seguir os tutoriais: guia de implementação do pixel do Facebook e como confirmar que meu pixel do Facebook está funcionando?

Por fim, é importante que você saiba onde implementar o pixel do Facebook. Aqui é um ponto em que muitos se confundem e, por isso, acabam tendo “números falsos” em termos de conversão.

Tenha em mente que você deve instalar o código do pixel de conversão do Facebook Ads justamente nas páginas que convertem. Se você anunciou produto “x”, implemente o código na página de checkout do produto “x”! Essa é a única maneira de saber, de fato, quem comprou o item anunciado devido ao anúncio do Facebook.

Gostou do nosso artigo? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Escreva aqui nos comentários!

 

Veja também:

o-que-publicar-no-facebook-da-loja-virtual-2

O que publicar no Facebook da Loja Virtual

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

5 coisas básicas para começar sua loja virtualmeios de pagamento