3 motivos para mudar de carreira e abrir uma loja virtual

Home / Estratégia para Ecommerce / Começar Loja Virtual / 3 motivos para mudar de carreira e abrir uma loja virtual

3 motivos para mudar de carreira e abrir uma loja virtual

Não estar feliz com o que se faz afeta — e muito — a produtividade no ambiente de trabalho. Com isso, o empregador perde e você também deixa de ganhar em termos de crescimento profissional. Contudo, se o seu desejo é o de aliar o útil ao agradável, que tal abrir uma loja virtual?

A proposta parece ousada, principalmente, nos dias em que vivemos. No entanto, essa é a saída para muita gente deixar o status de “carteira assinada” para embarcar no empreendedorismo.

Mudar de carreira não é simples, disso nós sabemos. Mas se você quer sair do lugar, voltar a ter motivação, deixar de lado os engarrafamentos, as tarefas de que não gosta, a rotina cansativa e a obrigação de bater o ponto diariamente, então comece a pensar nessa alternativa como uma oportunidade.

Listamos neste post 3 vantagens que o e-commerce oferece a você. Vamos lá?

1. É mais barato abrir uma loja virtual

Levantar as portas de um estabelecimento físico tende a ser mais caro por conta do aluguel do espaço, contas fixas, impostos e salários. Ingressar no e-commerce também tem os seus custos, mas você consegue fazer isso com menos dinheiro, trabalhando de casa e com CNPJ nesse primeiro momento, por exemplo.

Se no início o seu orçamento for curto, não será necessário alugar um galpão para estoque, escritório etc., pois é possível negociar de sua residência. Você pode delimitar um espaço da casa para fazer a estocagem de mercadorias, se for o caso.

Outro ponto positivo é a formalização por meio do Microempreendedor Individual (MEI). O CNPJ é disponibilizado sem burocracia, o processo é online e a taxa de pagamento é única. Agora, se você tem uma reserva para investir, aproveite também a oportunidade para ganhar dinheiro pela internet.

Confira abaixo o vídeo PRECISO LARGAR MEU EMPREGO PARA ABRIR MINHA LOJA VIRTUAL?

2. A sua loja não fecha nem para o almoço

Calma! Isso não quer dizer que o trabalho é exaustivo, pois existe uma diferença entre trabalhar duro e viver cansado por conta das atividades profissionais. Mas o fato de a sua loja virtual não fechar é verdade.

Diferentemente de um estabelecimento físico, que tem hora para abrir e encerrar o atendimento ao público, o seu comércio fica aberto por 24 horas, pois é online. O cliente acessa a página no momento oportuno e a finalização de compra ocorre, mesmo que você esteja dormindo. A sua frente se mantém aberta e o movimento no caixa não para.

Ao abrir uma loja virtual, dependendo de seu posicionamento, os seus produtos ou serviços chegam aos 4 cantos do mundo, porque não há limites geográficos, em se tratando de vendas online.

E ainda há um suporte de logística por meio dos Correios, transportadoras e outros meios de transportes. Cabe a você optar pelos formatos que melhor atendem às expectativas do seu negócio.

3. A tecnologia a seu favor

Antes, vender pela internet, era uma atividade mais restrita, já que poucos dominavam as ferramentas necessárias.

Hoje, podemos contar com uma infinidade de recursos que nos ajudam na implementação de um site responsivo, com checkout inteligente, gestão financeira, controle do frete, acompanhamento do pedido, marketing digital etc. Enfim, essa modernização nos permite avançar com mais estratégia, possibilidade de ganhos e custos reduzidos.

Para garantir uma ajuda adequada nesse primeiro momento, busque respostas no plano de negócio para e-commerce. Esse planejamento auxilia você nessas coordenadas iniciais. Aproveite a oportunidade para abrir uma loja virtual e colher os frutos do desempenho positivo do comércio eletrônico no Brasil e no mundo.

Se esses benefícios melhoraram as suas expectativas em relação ao e-commerce, aproveite para acompanhar as principais tendências de 2017!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

vida empreendedoraresumo simples branding