Fique por dentro das melhores ideias para ecommerce em 2018

Home / Estratégia para Ecommerce / Mercado / Fique por dentro das melhores ideias para ecommerce em 2018

Fique por dentro das melhores ideias para ecommerce em 2018

Para aqueles que desejam se aventurar pela internet e que já sabem que é nela onde está o futuro das vendas on-line, nada mais justo do que ficar por dentro das melhores ideias para ecommerce em 2018.

Uma das dúvidas mais comuns acerca da entrada nesse ambiente é justamente essa: a escolha do nicho de mercado. De acordo com o último relatório da E-bit, as cinco primeiras categorias em volume de pedidos são:

  1. moda e acessórios;
  2. saúde, cosméticos e perfumaria;
  3. casa e decoração;
  4. eletrodomésticos;
  5. telefonia/celulares.

Dito isso, apresentaremos a seguir algumas das especificidades de cada uma delas. A leitura é interessante e por isso merece toda a sua atenção. Continue conosco e confira!

Moda e acessórios

Com 14,8% do total de volume de pedidos e 6,4% sobre o volume de faturamento de todo o comércio eletrônico brasileiro, o setor de moda e acessórios é certamente uma ótima oportunidade.

Embora dominando pelos grandes players, como em qualquer outro nicho, nada impede que os pequenos negócios também prosperem. É claro que para isso há uma série de outros fatores a considerar, da qualidade dos produtos aos níveis de excelência dos serviços e do atendimento.

Porém, o que não se pode discutir é que em termos de consumo, as roupas são consideradas uma necessidade básica.

Saúde, cosméticos e perfumaria

Em seguida vem o setor da saúde, cosméticos e perfumaria, com 12,2% do volume de pedidos e 4,8% do volume de faturamento. As possibilidades aqui são inúmeras, permitindo que você se concentre nos micro nichos.

Aliás, essa vem sendo a indicação para quem está começando, por dois motivos principais: para reduzir o peso da concorrência e para ser possível se tornar uma referência em um menor espaço de tempo.

Casa e decoração

Outro mercado que também tem se destacado é o dos produtos para casa e decoração, segmento que engloba as lojas de cama, mesa e banho, materiais de construção, móveis etc.

O volume de pedidos representa 10,6% do total, enquanto o de faturamento é de 8,3%. Vale ressaltar que as expectativas do setor são bastante animadoras, o que o reforça como uma das melhores ideias para ecommerce.

Eletrodomésticos

Levemente menos representativa no volume de pedidos, com 10,6%, mas muito forte no volume de faturamento, com 18,8%, a “esfera” dos eletrodomésticos é uma categoria poderosa.

No entanto, mesmo que em segundo lugar no quesito receita, aqui é preciso ter muito cuidado. E o por que disso? A resposta: o segmento é amplamente dominado pelos gigantes, como Lojas Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Submarino.

Nesse caso, a dica é aproveitá-los com parceiros de negócio, oferecendo seus produtos nos seus marketplaces.

Telefonia/Celulares

Semelhante aos eletrodomésticos no que diz respeito à concorrência de mercado, o setor de telefonia/celulares também não deixa de ser uma das melhores ideias de ecommerce.

O ponto a destacar é que esse é o campeão no volume de faturamento, atingindo 22,3% do total. O volume de pedidos, por sua vez, é de 9,5%.

Por fim, é importante compreender que para cada um desses campos, há diversos tipos de nichos e ideias para ecommerce. Para aumentar as suas chances de sucesso, procure por aqueles que sejam mais específicos.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Se quiser receber mais conteúdos como este em seu email, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

como divulgar minha loja virtualcomo vender no mercado livre