Estratégia de marketing digital para e-commerce: 5 fatores para considerar

Home / Estratégia para Ecommerce / Começar Loja Virtual / Estratégia de marketing digital para e-commerce: 5 fatores para considerar

Estratégia de marketing digital para e-commerce: 5 fatores para considerar

Um ecommerce terá muitas dificuldades se tentar emplacar no mercado sem a ajuda de uma boa campanha de marketing. É possível aumentar consideravelmente a sua visibilidade e direcionar cada vez mais público até os seus produtos ao implementar algumas estratégias eficientes.

Pensar em marketing digital para ecommerce significa focar nas necessidades dos seus clientes em potencial e utilizar os canais certos para impactá-lo. Tudo isso precisa estar bem amarrado por objetivos concretos que apontam as melhores decisões a tomar no meio do percurso.

Conheça os 5 fatores que você deve considerar em uma estratégia de marketing digital para ecommerce:

1. Perfil do público

Não é possível ser bem-sucedido com uma campanha de marketing digital para ecommerce sem conhecer muito bem as motivações da sua audiência. Procure descobrir quais as necessidades dessas pessoas e de que forma os seus produtos buscam solucioná-las.

Essa pesquisa pode ser feita utilizando dados dos seus clientes atuais e levantamentos feitos no mercado.

2. Objetivos da loja

Você quer vender mais? Quais as suas metas? Esses indicadores precisam ser muito bem definidos antes de começar a planejar a sua estratégia de marketing digital para e-commerce. Afinal, é em função desses objetivos que todos os esforços seguintes da campanha serão criados.

Eles têm que ser mensuráveis. Somente assim será possível determinar se você está perto ou longe do foco em suas iniciativas.

3. Canais de atuação

Uma das principais vantagens do marketing digital para ecommerce é poder contar com uma série de canais diferentes para divulgar as suas mensagens. Estas são algumas das possibilidades: redes sociais, e-mail marketing, mídia paga, blog, site, entre outras.

O que vai determinar as melhores escolhas é o que você aprendeu a respeito do perfil do seu público e as características do seu mercado especificamente.

4. Métricas de sucesso

Lembra quando falamos da importância de ter objetivos mensuráveis? Ao longo da sua campanha, você deve reservar parte do tempo para mensurar seus resultados para ter certeza de que está perto do seu foco.

Isso evita que você desperdice esforços se preocupando com, por exemplo, curtidas no Facebook quando na verdade deveria estar olhando para a evolução da sua taxa de conversão.

5. Olhar voltado às tendências

Além de pensar em uma estratégia robusta de marketing digital para ecommerce, você também deve garantir que ela possa evoluir com o tempo.

Isso significa ficar de olho nas tendências e inovações do seu mercado. Em busca constante por mudanças que sejam vantajosas para os seus objetivos. Além disso, é uma forma de ter meios para ficar à frente dos seus concorrentes.

Não menospreze a importância de se manter em plena renovação. Já que todos os dias podem surgir novidades vantajosas para ajudar a sua loja virtual a atingir os seus objetivos. Elabore um planejamento eficiente e comece o quanto antes.

Considere todos esses fatores para tornar a sua campanha de marketing digital para ecommerce o mais estratégica possível e consiga permanecer relevante por bastante tempo.

Aproveite para receber mais dicas como essas diretamente no seu e-mail: basta se cadastrar na nossa newsletter!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

quanto tempo as pessoas levam para fazer compras onlineRelacionamento com o cliente online: 4 dicas para seu ecommerce