6 dicas essenciais de como anunciar seu negócio no Facebook

Home / Marketing / Mídias Sociais / 6 dicas essenciais de como anunciar seu negócio no Facebook

6 dicas essenciais de como anunciar seu negócio no Facebook

Se a sua marca quer ser vista, ela precisa anunciar no Facebook. Trata-se da maior rede social da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, 130 milhões deles no Brasil.

É possível emprestar toda a visibilidade dessa gigante da internet para a sua empresa. Basta criar uma página no Facebook e começar a publicar conteúdo voltado aos seus objetivos.

Para isso, é necessário implementar uma estratégia de marketing focada nas forças dessa rede social. Afinal, há cada vez mais concorrência pela atenção do público nessa plataforma.

Quer ajuda nisso? Confira a seguir 6 dicas essenciais de como anunciar seu negócio no Facebook!

1. Entenda o perfil do seu público

Anunciar no Facebook envolve oferecer algo ao público que seja do interesse dele. Portanto, uma etapa muito importante do processo é aprender o máximo sobre as necessidades dessas pessoas.

Procure entender quais são as motivações do público e de que forma o seu produto ou serviço traria benefícios a eles. Dessa maneira, é possível aumentar o potencial de sucesso do seu conteúdo.

2. Acerte no conteúdo visual

Os seres humanos são criaturas visuais e isso se traduz no uso das redes sociais. Se você deseja anunciar no Facebook, precisa contar com um design que reafirme sua identidade visual e chame a atenção do público.

As suas chamadas também precisam de criatividade para conseguirem cativar as pessoas. Lembre-se de que a sua página está concorrendo por espaço com vários outros tipos de conteúdo no Facebook.

3. Interaja com o público

Trabalhar com redes sociais não é uma via de mão única. Você também precisa receber feedbacks do seu público e interagir com ele a partir desses contatos. Senão, a sua empresa poderá causar insatisfação.

Crie o hábito de checar as interações da sua página periodicamente. Além disso, adote uma postura de buscar sempre a solução para os pedidos enviados pelas pessoas. O seu atendimento precisa ser muito eficaz.

4. Aponte para destinos de conversão

Para anunciar no Facebook com alto potencial de sucesso, você precisa de uma estratégia voltada a direcionar o público para algum destino de conversão. Dessa forma, é possível fazer da rede social uma poderosa ferramenta de vendas.

Por exemplo, um restaurante pode publicar links para a sua seção de reservas. Já uma loja pode fazer isso para cada produto anunciado. Seja qual for a sua abordagem, é importante sempre olhar para os seus objetivos.

5. Utilize a plataforma de anúncios

Você pode direcionar o seu conteúdo para fatias altamente específicas de público usando a plataforma Facebook Ads. Os anúncios pagos do Facebook trarão um excelente custo-benefício à sua empresa, bastando utilizá-los bem.

A grande força do Facebook Ads está em suas opções de segmentação. Dá para exibir seus anúncios para pessoas com características e interesses definidos por você. Assim, você aumenta as suas chances de conversão.

6. Fique de olho nos seus resultados

A única forma de ter certeza de que a sua estratégia de marketing no Facebook está dando certo é acompanhando os seus resultados de engajamento e conversão. Monitore o quanto seus posts estão fazendo a diferença nos seus resultados.

Fazer isso periodicamente também ajuda a corrigir a rota da sua campanha caso necessário. Por exemplo, você pode perceber que determinado tipo de post traz muito mais resultados do que os demais. Portanto, vale a pena intensificá-lo.

Anunciar no Facebook não é algo que traz sucesso automaticamente. É preciso pensar em uma abordagem que faça sentido para os objetivos da sua empresa e as características do público que você pretende atingir. Utilize as forças dessa rede social a seu favor e mantenha a sua estratégia em plena evolução.

Conte com a parceria certa para ajudar em seus resultados: entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

189508-afinal-o-que-e-cross-selling-e-upselling-saiba-como-aplicalas