Confira 4 dicas essenciais para montar um ecommerce no Facebook

Home / Estratégia para Ecommerce / Começar Loja Virtual / Confira 4 dicas essenciais para montar um ecommerce no Facebook

Confira 4 dicas essenciais para montar um ecommerce no Facebook

Deseja empreender em um novo negócio? Quer atualizar a sua empresa atual, fazê-la crescer e, consequentemente, se destacar perante a concorrência? Então, saiba que você está no lugar certo, pois aqui nós falaremos sobre o ecommerce no Facebook.

Antes de mais nada, é importante que você saiba que, embora haja quem não goste, estamos nos referindo à rede social mais popular do planeta. No Brasil, ela conta com cerca de 102 milhões de usuários ativos, a maioria deles consumidores.

De qualquer forma, se você quer ficar por dentro das oportunidades e estratégias digitais, veja a seguir 4 dicas para montar um ecommerce no Facebook e aumentar as suas chances de sucesso. Continue a leitura e confira!

1. Crie uma página

Em primeiro lugar, crie uma página que tenha um aspecto profissional. Para isso, é preciso ter uma conta pessoal para que seja possível administrar o negócio. A partir de então, basta criar a página com base no segmento de atuação da sua empresa.

Preencha as informações relevantes (website, endereço da empresa, descrição comercial etc) e comece a desenvolver as imagens de perfil (logo) e capa. Essa etapa inicial é a mais fácil, você pode se responsabilizar por tudo.

Vale ressaltar que o aspecto visual é de extrema importância para o ganho de credibilidade da marca. Por isso, é interessante contratar um bom designer para desenvolver as imagens.

2. Atraia o público

Em seguida, comece o trabalho de atração do público. Nesse momento, é necessário construir uma sequência de ações. Uma delas é a inserção dos ícones de redes sociais em todas as suas páginas web, tanto na loja virtual quanto no blog, por exemplo.

Outra ação importante é a utilização de Calls-To-Action (Chamada para Ação, em português) para conhecer a sua página do Facebook, como “Acesse a nossa Fanpage”. Isso pode ser feito de diversas formas, incluindo:

  • finais de posts do blog (caso a sua empresa tenha um);
  • newsletters (e-mail marketing);
  • alguma parte da loja virtual.

Além disso, não poderíamos deixar de falar da importância de promover a sua página através do próprio Facebook. Embora tenha que se investir, não se assuste, pois com pequenos valores você já conseguirá atrair um público razoável por meio de anúncios pagos nessa rede.

3. Engaje os consumidores

Chegamos agora em uma etapa crucial, o engajamento dos consumidores. Atraí-los é importante, mas de nada adiantará não conseguir conectá-los a sua marca.

Por isso, capriche na produção de conteúdo. Dicas de uso de produtos, reportagens e pesquisas, enfim, as possibilidades são inúmeras. Lembre-se que o foco não deve ser na quantidade, mas sim na qualidade das publicações da sua loja virtual. Ou seja, o quão relevante o material é para o público.

4. Ofereça a opção de compra e pagamento

Por último, ofereça a opção de compra e pagamento. Você só terá um ecommerce no Facebook a partir do momento em que conseguir usá-lo para vender os seus itens. Assim sendo, procure uma ferramenta que possa ajudar nesse processo.

O PagSeguro da Uol é um bom exemplo, pois pode ser integrado a sua página e permitir que os clientes façam as suas compras utilizando cartões de crédito, débito em conta, boleto bancário ou transferência.

Diante disso, nada mais justo do que aproveitar para aumentar as suas vendas com um ecommerce no Facebook, concorda? Se quiser saber mais, não deixe de conhecer o nosso curso sobre mídias sociais. Nele, você verá tudo o que precisa saber para aproveitá-las ao máximo!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

como vender no mercado livre153713-3-dicas-essenciais-para-aumentar-sua-lista-de-emails