Confira os 10 produtos mais vendidos na internet

Home / Estratégia para Ecommerce / Mercado / Confira os 10 produtos mais vendidos na internet

Confira os 10 produtos mais vendidos na internet

Quais são os produtos mais vendidos na internet? O Relatório do Webshoppers 36º do Ebit revelou quais foram as categorias mais vendidas na internet. Além disso, apontou o aumento do número de e-consumidores, entre outros dados.

No primeiro semestre de 2017, 25,5 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra pela internet, representando 10,3% de aumento em relação a 2016.

O mercado eletrônico se mostra em constante expansão. Abaixo listamos os segmentos dos itens mais vendidos no primeiro semestre de 2017, algo indispensável para quem procura focar em novos nichos ou investir em um negócio na web. Confira!

Quais são os produtos mais vendidos na internet?

Vamos às categorias mais vendidas? Acompanhe!

1. Moda e acessórios

Já percebeu como existem promoções de roupas, bolsas e acessórios nas redes sociais? A estratégia deu certo, pois a categoria de modas e acessórios está no topo da lista dos mais vendidos com 14,8% do mercado no primeiro semestre de 2017.

Os responsáveis, além dos consumidores finais, são os empreendedores que investem na compra para revenda.

2. Saúde, cosméticos e perfumaria

Ao que parece os consumidores estão mais preocupados com sua saúde/imagem, por isso o segmento de saúde, cosméticos e perfumaria fica em segundo lugar com 12,2% do total de vendas.

Investir na área se mostrou rentável para os empreendedores de e-commerce. Muitos utilizam blogs e as redes sociais como forma de explorar seu público por meio de posts que geram engajamento.

Veja também:

passo a passo para abrir loja virtual

Passo a Passo: como abrir uma loja virtual

3. Casa e decoração

Com 10,6% do mercado virtual, o segmento de casa e decoração tem crescido bastante. Entre os motivos estão a variedade de produtos, a versatilidade e os custos de frete cada vez menores.

4. Eletrodomésticos

Foi-se o tempo em que as lojas virtuais colocavam barreiras para vender produtos com grandes volumes como eletrodomésticos. Com preços mais competitivos que as lojas físicas, o nicho cresceu e ocupa a quarta posição com 10,3% do mercado.

5. Telefonia/celulares

O segmento até perdeu algumas posições por conta do aumento dos impostos relacionados a esses produtos nos últimos anos, mas continua na lista. Ainda é um nicho a ser explorado, principalmente pela características de muitos consumidores trocarem de aparelho. Sua participação no mercado foi de 9,5%.

6. Livros, apostilas e assinaturas

O bom posicionamento é razão dos dispositivos que permitem a leitura de e-books e outros materiais disponibilizados no meio virtual. Ocorre que os consumidores também não perderam o interesse nos livros de papel, por isso o segmento tem 8,5% de participação do que é vendido na internet.

Veja também:

desconfiança do consumidor

Desconfiança do consumidor: saiba como seu Ecommerce pode vencê-la

7. Esporte e lazer

6,1%: essa é a participação de mercado do setor de esporte e lazer. Entre as razões estão sua ligação com qualidade de vida e o incentivo às práticas esportivas.

8. Informática

Já esteve no topo da lista e agora ocupa a oitava posição, com 4,8% de mercado. O setor de informática vem perdendo espaço devido à expansão dos smartphones — o que levou a diminuição significativa do uso de computadores de mesa, reduzindo também suas vendas.

9. Alimentos e bebidas

As limitações parecem ter sido deixadas para trás e a área de alimentos e bebidas aumentou. Atualmente a participação é de 4,6%.

10. Eletrônicos

TVs foram os produtos que colocaram a categoria na lista, com 3,5%. Além delas, caixas de som portáteis e home theaters também estão entre os mais vendidos da categoria.

Como explorar cada nicho?

Para negociar produtos mais vendidos na internet é importante conhecer o público e entender seus hábitos de consumo. Analisar métricas e entender a dinâmica do mercado de atuação é o ponto-chave para que os empreendedores possam traçar suas estratégias e conquistar o seu espaço.

Veja também:

Gostou de saber um pouco mais sobre os produtos mais vendidos na internet? Então compartilhe este artigo nas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do assunto!

Equipe Portal do Ecommerce
Equipe Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

5 dicas para calcular o frete da sua loja virtualvideo-no-ecommerce-saiba-como-usar-esse-recurso-para-vender-mais