Como devo divulgar minha loja virtual?

Home / Estratégia para Ecommerce / Evoluir Loja Virtual / Como devo divulgar minha loja virtual?

Como devo divulgar minha loja virtual?

Como divulgar minha loja virtual? Eis a questão! Essa é uma dúvida recorrente entre quem ainda está iniciando suas atividades na internet. Não há como negar que para alcançar possíveis clientes será preciso desenvolver boas estratégias de divulgação.

Engana-se quem pensa que pelo simples motivo de abrir um ecommerce os consumidores chegarão com facilidade. No mundo on-line, a concorrência é enorme: as vendas não serão o suficiente para manter o negócio se não houver uma publicidade eficiente, sobretudo no começo das operações.

Sendo assim, para ajudar você nesse desafio, preparamos este artigo com algumas dicas para divulgar uma loja virtual. Confira abaixo e boas vendas!

Aproveite o poder das redes sociais

Essencial para as estratégias de comunicação de todo e qualquer tipo de empresa, as redes sociais são excelentes não apenas para difundir o seu negócio, produtos ou serviços, mas também para se aproximar dos clientes.

Por permitirem uma interação clara e honesta, elas podem contribuir significativamente para o crescimento do seu ecommerce. A ideia aqui é divulgar as suas mercadorias, apresentar ofertas, descontos e postar conteúdos que consigam atrair a atenção do seu público.

Facebook e Instagram são as principais. Estar presente nelas é praticamente uma obrigação: Youtube, Twitter e Pinterest fazem parte do segundo escalão, mas também devem ser consideradas.

Aposte nas mídias pagas

Outra dica importante é apostar em anúncios on-line. Podemos destacar o Google AdWords e o Facebook Ads, sendo que a primeira opção é aquela que colocará a sua loja virtual no topo do ranking de pesquisas do buscador mais acessado do país.

A configuração dos anúncios é baseada nos termos de busca (palavras-chave). E não pense que para isso serão necessários grandes investimentos, pelo contrário, a solução é totalmente flexível às suas necessidades.

Quanto ao Facebook Ads, os anúncios ocorrerão de acordo com as suas próprias publicações. Escolha quais você deseja impulsionar e defina o perfil dos consumidores que você pretende alcançar.

Use e-mail marketing

Ferramenta comum e que pode ser muito eficiente para a divulgação da sua empresa, o e-mail marketing é uma ótima maneira de enviar informes sobre a sua loja e os seus itens.

Envie promoções, descontos e novidades, lembrando-se de que os e-mails só devem ser enviados para quem já faz parte da sua lista de contatos. Tenha atenção também à frequência dos disparos, evitando os excessos.

Trabalhe com marketing de conteúdo

Por último, falaremos um pouco do marketing de conteúdo, uma abordagem que tem como propósito gerar valor por meio da divulgação de informações. Elas devem ser relevantes e úteis de alguma forma para o seu público consumidor. Simples assim.

Nesse contexto, o canal central para as divulgações são os blogs, podendo ser próprios (ideal) ou não.

Para concluir, tenha em mente que se você não investir na divulgação do seu ecommerce, esqueça, dificilmente conseguirá conquistar bons resultados.

Viu como a dúvida “como divulgar minha loja virtual?” pode ser facilmente solucionada? Se quiser aumentar as suas chances de sucesso, confira o nosso curso sobre mídias sociais e aprenda a tirar o máximo proveito das suas campanhas de publicidade digital!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

formas de pagamento onlineideias para ecommerce