Entenda como aumentar a autoridade do seu domínio

Home / Estratégia para Ecommerce / Evoluir Loja Virtual / Entenda como aumentar a autoridade do seu domínio

Entenda como aumentar a autoridade do seu domínio

Cada vez mais, os buscadores têm adotado metodologias rebuscadas. Hoje, para aparecer entre os primeiros resultados, é preciso conhecer e aplicar as estratégias de SEO.

O assunto pode até ser novo para alguns, mas muitos empreendedores já se deram conta da importância da relevância do conteúdo. Neste post, vamos te explicar como aumentar a autoridade do domínio. Continue a leitura!

O que é autoridade de domínio?

Trata-se de um indicador de qualidade, ou seja, é uma métrica usada nos projetos de SEO para analisar os domínios. Ela te mostra qual é a referência entre os websites. O método é similar ao do algoritmo do Google.

Nele, são levados em consideração o tempo em que os visitantes ficam no site, os conteúdos relevantes para o público, a qualidade dos links usados, bem como as conversões e visitas, além de outros fatores.

A partir da análise, é possível detectar qual página apresenta o melhor resultado ou autoridade entre as demais.

Por que ele é importante?

A resposta é simples: esse é um jeito de se manter entre as primeiras páginas e conseguir destaque entre os concorrentes. Porque, quando a resposta é positiva, significa que a sua empresa segue no caminho certo, quando falamos de SEO.

Vale lembrar que a concorrência na internet é acirrada, portanto, quando você consegue superá-la em termos de bons conteúdos e estratégias, melhora na expansão de público.

Como aumentar a autoridade de domínio?

Separamos, aqui, alguns fatores que interferem significativamente no ganho de autoridade. Se o seu objetivo é o de conquistar relevância, preste atenção nestes itens:

Verifique as táticas de SEO

O seu site pode ser lindo, mas, se ele não estiver otimizado, as suas ações tenderão para o fracasso. Cheque as técnicas de SEO Onpage, pois o resultado final faz muita diferença.

Como iniciar a verificação? Veja se as URLs são amigáveis, se as palavras-chave são empregadas corretamente — bem como a semântica do HTML. Além disso, confira as estratégias focadas nos links externos, o posicionamento dos links internos e avalie a importância do conteúdo. Enfim, considere os fatores que podem influenciar na sua campanha de SEO.

Considere os backlinks

Os backlinks são usados para direcionar o leitor a outro conteúdo relevante. Você pode utilizar links internos ou externos para isso: links de seu site ou de uma outra página que apresenta uma informação consistente.

Nesse caso, é importante considerar não só a quantidade de ligações, mas também a qualidade dos textos e a diversidade, já que que utilizar muitos links do mesmo site, por exemplo, não gera tanta relevância assim.

Invista no marketing de conteúdo

Foi-se o tempo em que ter um blog e várias ideias na cabeça eram suficientes para atrair a atenção das pessoas e viralizar pela rede. Hoje, escrever com estratégia conta muito mais.

O marketing de conteúdo vem ganhando força nos últimos anos e você não pode deixar esse conhecimento de lado, porque ele é ideal para construir um material significativo.

Qual é o seu objetivo? Trazer mais visitantes para a sua página? Gerar conversões? Pensando nisso, foque nas informações e elabore-as estrategicamente, a fim de orientar os buscadores em seu favor.

Essas são algumas das estratégias que te ajudarão a aumentar a autoridade do domínio. Possivelmente, os resultados não virão da noite para o dia, mas eles, certamente, aparecerão. Nesse caso, é importante ter paciência e agir de forma planejada.

Não fique de fora de outros artigos relevantes: curta a nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube. Receba as nossas novidades em primeira mão!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

credibilidade da loja virtual5 coisas básicas para começar sua loja virtual