Vantagens de abrir uma loja virtual

Home / Estratégia para Ecommerce / Começar Loja Virtual / Vantagens de abrir uma loja virtual

Vantagens de abrir uma loja virtual

Abrir uma loja virtual: quais as vantagens?

Você já pensou em abrir uma loja virtual? Se sim, já deve ter notado um oceano de vantagens que existem nesse mercado. Se ainda não pensou, esse texto te fará refletir sobre o assunto.

O brasileiro é um povo empreendedor. Todos os estudos nessa área apontam que mais da metade da sociedade pensa em ter o próprio negócio. Entretanto, apenas uma parte realmente realiza esse sonho. Se você está dentro daqueles que querem empreender, mas ainda não sabe o que fazer, esse texto pode clarear suas ideias.

A era da conectividade

Todos sabemos que com o surgimento da internet móvel e dos smartphones o mundo mudou. Esses dois fatores nos transformaram de pessoas em cyborgs. Estamos conectados a esses pequenos aparelhos 24 horas por dia.
O celular é a primeira e a última coisa que você olha ao acordar e dormir. Nossa vida mudou. Alguém se lembra como era a comunicação pré-whatsapp? Aliás, ela existia?
Nesse mundo extremamente conectado, o consumidor mudou também. Ele quer ter a liberdade de ver e comprar produtos a qualquer momento. O único modo de viabilizar esse conforto é com uma loja virtual.

Livre de limitação geográfica

Seguindo no mesmo caminho da liberdade que seu futuro cliente quer. O único modo de você conseguir vender para todos no mundo, é via internet.
Não importa quão bem localizada seja a um loja, ou o shopping que ela está: vai existir limitação geográfica. Apenas pessoas que passam por aquele ponto ou aquele corredor do shopping é que poderão comprar.
No online não. Ao vender online você e seus produtos ficam disponíveis para o cliente em qualquer lugar. Não existem barreiras de paredes, dificuldades para estacionar ou trânsito. Você está sempre livre para atender seu cliente a distância de um touch.

Custo menor

Se você está pensando que abrir uma loja online será muito caro, saiba que isso é coisa do passado. A tecnologia evoluiu e evoluiu muito. Hoje é possível abrir uma loja com pouco ou quase nada de investimento. É isso mesmo! Você pode abrir uma loja sem gastar 1 real.
E a manutenção? A manutenção da loja também ficou mais barata. Antes era preciso uma grande equipe para cuidar da tecnologia, hoje está automatizado. Você tem até opção de usar uma plataforma que só irá te cobrar quando você tiver venda. Ou seja, isso reduz custo seu custo fixo!
Você consegue imaginar abrir uma loja em um shopping sem gastar nada? Ou só ter gasto quando tiver uma venda?

Agilidade

Alguém já te falou que o tempo está passando mais rápido? Bom, eu não sei se ele realmente está. Mas sei que as pessoas demandam cada vez mais velocidade.
Abrir uma loja virtual permite que você atenda com agilidade. Pois não é preciso depender de diversos fatores externos a você. Por exemplo, você não gasta tempo com obras ou móveis. Decoração e uma grande seleção de equipes de vendas.
A rapidez para montar uma loja virtual só depende de você. As ferramentas estão disponíveis 24 horas por dia.
Gostou do texto? Espero que tenha ficado mais claro algumas vantagens de abrir uma loja virtual. Caso tenha mais dúvidas, fico à disposição!
Se ess conteúdo foi bom pra você, compartilhe! Ele pode ajudar outras pessoas também! 🙂
Hawan Moraes
Hawan Moraes
Hawan Moraes é Sócio-Fundador da Simples. Inovação e Modelagem de Negócios, atua com consultoria e empreendedorismo há mais de 5 anos. Atualmente é um dos responsáveis pela criação da estratégia do e-commerce da First Class, segunda maior empresa do Brasil no setor de cama, mesa e banho. Já participou de diversos projetos, de alimentação até projetos artísticos e óleo e gás. Inspirado em Richard Branson (fundador do Virgin Group), está sempre em busca de novos modelos de negócios. Apaixonado por música, filmes e viagens. Viciado em lego e desafios.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Negócio online loja virtual oportunidadeecommerce registra crescimento na crise