Conheça 5 tendências de e-commerce para 2017

Home / Estratégia para Ecommerce / Mercado / Conheça 5 tendências de e-commerce para 2017

Conheça 5 tendências de e-commerce para 2017

Um novo ano começou e, com ele, novas oportunidades e tendências. O ecommerce veio para revolucionar o mercado e aumentar as suas chances de faturamento. Porém, é preciso ficar atento às novidades do mundo digital para não ficar atrás dos concorrentes.

Se você pensa em montar o seu próprio negócio online, este post ajudará a resolver os seus problemas. Confira as 5 tendências de e-commerce para 2017 que você não pode perder!

Adequação aos dispositivos móveis

Por incrível que pareça, boa parte dos e-commerces ainda não possui uma plataforma adequada para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Você pode achar que isso não é algo necessário, porém essa adequação é muito importante e tem se tornado essencial para o aumento das vendas nas lojas virtuais.

Isso acontece porque o número de usuários que acessam os e-commerces pelo smartphone ou tablet tem aumentado diariamente.

Apesar de já existirem plataformas que se adéquam aos diferentes tipos de tela, os lojistas investirão ainda mais nessa opção, pois contarão com mais ferramentas que facilitarão o acesso e a realização da compra.

Veja também:

mobile commerce responsivo ou aplicativo

Mobile Commerce: site responsivo ou aplicativo?

Melhoria no relacionamento com o consumidor

Para não perder o seu cliente para concorrência, os lojistas devem investir no relacionamento com o consumidor. Fazer o seu potencial comprador sentir-se especial fará com que ele seja valorizado.

E como colocar isso em prática?

Existem várias maneiras de fazer isso — como criar um SAC para o seu e-commerce. Porém, o grande trunfo do comércio digital é a criação de blogs.

O blog será o lugar onde você apresentará o seu produto, esclarecerá todas as dúvidas do seu potencial cliente e, assim, conseguirá quebrar a grande objeção da maioria dos consumidores: o medo!

Seu freguês terá um relacionamento próximo a você por meio do seu blog, pois lá ele poderá interagir e tirar suas dúvidas, aumentando também a fidelização!

Veja também:

Relacionamento com o cliente online: 4 dicas para seu ecommerce

Relacionamento com o cliente online: 4 dicas para seu Ecommerce

Integração de estoque

Outra tecnologia inovadora é a integração de estoque, onde você não precisará de um depósito físico.

Isso porque o seu estoque estará vinculado à reserva do distribuidor e evitará que você tenha despesas com caixa parado ou armazenamento de produtos.

Oferta de novos meios de pagamento no e-commerce

Disponibilizar várias formas de pagamento aumenta as suas chances de conversão, não é mesmo?

Pois bem, o mercado se adaptará a uma nova forma de pagamento, que é a carteira virtual. Ela funciona da seguinte forma: o dispositivo registrará os dados do cartão de crédito e será ativado por um mecanismo de leitura biométrica. Isso facilita o pagamento e já é um grande sucesso por onde passa!

Veja também:

meios de pagamento

Como funcionam os meios de pagamento no Ecommerce 

Personalização sofisticada

A quantidade de dados disponíveis permite que conteúdos, anúncios e produtos sejam mostrados às pessoas certas no momento adequado — tanto na web quanto nas redes sociais. A sofisticação contínua da personalização será uma tendência de comércio virtual em 2017.

Dessa forma, tudo tende a ser cada vez mais personalizado ao perfil de cada tipo de consumidor.

Essas tendências trarão muitos lucros para quem investir no e-commerce. Porém, é essencial conhecer o seu público e saber como trabalhar com ele. Caso você não tenha tanto conhecimento desse mundo digital, mas, mesmo assim, possui o sonho de vender pela internet, é importante procurar alguém que possa ajudá-lo.

Veja também:

crm no ecommerce

Como fazer uma Gestão de CRM eficiente para Ecommerce

Agora que você já sabe quais são as 5 tendências para o e-commerce em 2017, que tal aprender mais sobre a necessidade de investir em mídia social para divulgar a sua loja virtual?

Veja também:

 

Equipe Portal do Ecommerce
Equipe Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

mobile commerce responsivo ou aplicativoloja física para virtual