5 razões simples para usar o Google AdWords

Home / Marketing / Anúncios e Links Patrocinados / 5 razões simples para usar o Google AdWords

5 razões simples para usar o Google AdWords

ENTENDA PORQUE O GOOGLE ADWORDS PODE SER UM BOM INVESTIMENTO DIGITAL.

Se você está buscando mais informações sobre os meio de divulgação online, com certeza já deve ter ouvido falar dos anúncios do Google, o Google AdWords, mas talvez você ainda esteja em dúvida se deve ou não usar do mecanismo, para facilitar sua decisão, aqui vão 5 razões simples para usar o Google Adwords.

1. As pessoas estão no Google buscando.

Os dados mostram que 90% das buscas no Brasil são feitas por meio da plataforma norte-americana. Ou seja, seus clientes já estão lá buscando por você.

2. Os filtros e segmentações que são possíveis de se fazer.

O Google se empenha muito em proporcionar dados de qualidade, sendo assim, o AdWords é repleto de possibilidades de filtros e segmentações que permitem que o anúncio seja exibido para quem realmente tem interesse no seu produto e não de forma aleatória e que faça desperdiçar dinheiro.

3. Não existir valor mínimo de investimento.

Não pense que você precisa ter uma empresa grande para começar a investir no Google AdWords, pelo contrário, não existe tamanho mínimo de empresa – assim como não existe máximo. Todos podem ter seu espaço para anunciar no Google e podem ter bons retornos disso.

4. Retorno mensurável.

Como todo investimento online, os investimentos no AdWords são mensuráveis. Você pode acompanhar em tempo real as interações que o público está tendo com seus anúncios, com seu site e até mesmo as vendas que estão sendo geradas por conta da plataforma. Aqui não existe mágica, existem dados e fatos.

5. Flexibilidade.

Vejo esse como um dos pontos mais interessantes dos investimentos no Google frente aos investimentos em mídias mais tradicionais. Nos investimentos em mídia online você não precisa ficar preso a uma janela de tempo ou a um tipo de anúncio. Em outras palavras, quando você cria uma propaganda para televisão, faz um anúncio no jornal impresso, compra uma impressão no caderno de bairro, compra anúncio em busdoor e outdoor, você fica amarrado com aquele anúncio durante uma janela de tempo que o meio escolhido te propõe. Por outro lado, os anúncios digitais são mais ágeis e flexíveis, não te deixando limitado a nada. Hoje você pode fazer um anúncio, amanhã pode testar outro. A liberdade é total para o cliente determinar o tempo de suas campanhas.

 

Algum motivo que considera importante e não foi falado? Fique à vontade para acrescentar!

Espero ter ajudado e clareado as ideias para quem ainda estava em dúvida se esse era um bom tipo de investimento em mídia.

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

política de trocaquanto tempo as pessoas levam para fazer compras online