5 razões simples para criar uma loja virtual

Home / Estratégia para Ecommerce / Começar Loja Virtual / 5 razões simples para criar uma loja virtual

5 razões simples para criar uma loja virtual

5 RAZÕES SIMPLES QUE EXPLICAM PORQUE VOCÊ DEVE MONTAR UMA LOJA VIRTUAL.

Se você já tem uma loja física e está em dúvida se deve abrir uma loja online no mundo digital, ou se você ainda não tem uma loja, mas pensa em montar uma, esse texto foi feito para você. Aqui serão abordadas 5 razões para criar uma loja virtual e as vantagens que esse novo mercado pode te oferecer, mesmo se já tem um negócio ou se pensa em abrir seu próprio negócio.

 

1- Os clientes estão no mundo online

O primeiro motivo é bem fácil e claro de ser notado: as pessoas estão no mundo digital, se relacionam, criam vínculos e vivem intensamente esse mundo. Os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais, segundo o Digital Future Focus Brazil 2015.

 

2- Os clientes buscam opções online

Como dito antes, os clientes estão no mundo virtual e por consequência eles buscam online os produtos que desejam, mesmo que depois eles vão comprar em lojas físicas. Um estudo do SPC Brasil mostra que 9 em cada 10 brasileiros pesquisam online antes de fazer compra em loja física.

 

3- Menor custo fixo 

Se você está abrindo seu negócio, já deve estar notando que reduzir custos fixos é vital. O baixo custo dá tempo para se a empresa se desenvolver. Isso contrasta com os altos custos fixos que uma loja de rua ou em shopping obrigatoriamente gera. Aluguel, funcionários e outros, abrir uma loja virtual oferece uma oportunidade muito mais barata. Logo, as margens online também podem ser superiores se os custos são menores.

 

4- Presente em qualquer local

Uma loja física por melhor localizada que ela esteja ela terá uma limitação geográfica. Até mesmo lojas gigantescas, famosas e que atraem muito público possuem essa característica. Por outro lado, ter uma loja virtual permite que você ofereça seu produto para clientes em todo Brasil. Em alguns caso até para o mundo inteiro. Sem contar que você não fica preso as horas padrão em que o comércio fica aberto. Se seu cliente quiser entrar em sua loja de madrugada para comprar um item que tinha esquecido, ela estará lá disponível para ele.

 

5- Divulgação focada 

A concorrência hoje é gigantesca. Para piorar, as gigantes magazines possuem uma verba para marketing que parece até infinita. Porém, o mercado online permite que você se comunique diretamente com quem pode ter interesse em seus produtos. A possibilidade de fazer uma divulgação segmentada para o seu público-alvo é uma ótima oportunidade para quem tem a verba curta. É a melhor opção para garantir que não está desperdiçando dinheiro.

Esses são apenas alguns motivos pelos quais abrir uma loja virtual é uma boa opção de negócio.

Artigo publicado originalmente no blog da Simples. Inovação e Modelagem de Negócios.

Hawan Moraes
Hawan Moraes
Hawan Moraes é Sócio-Fundador da Simples. Inovação e Modelagem de Negócios, atua com consultoria e empreendedorismo há mais de 5 anos. Atualmente é um dos responsáveis pela criação da estratégia do e-commerce da First Class, segunda maior empresa do Brasil no setor de cama, mesa e banho. Já participou de diversos projetos, de alimentação até projetos artísticos e óleo e gás. Inspirado em Richard Branson (fundador do Virgin Group), está sempre em busca de novos modelos de negócios. Apaixonado por música, filmes e viagens. Viciado em lego e desafios.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

o-que-e-cpc-dicionario-do-ecommerce-portal-do-ecommerceo-que-publicar-no-facebook-da-loja-virtual-2