5 dicas para você montar uma excelente equipe para o seu e-commerce

Home / Operação / Equipe / 5 dicas para você montar uma excelente equipe para o seu e-commerce

5 dicas para você montar uma excelente equipe para o seu e-commerce

As expectativas de vendas na internet, são as melhores. Isso se dá porque a confiança das pessoas em relação a esse sistema de transação comercial aumenta, na medida em que o marketing digital avança e a proteção dos dados evolui. Portanto, preparar a equipe do e-commerce também é um jeito de melhorar a taxa de conversão.

Veja também:

Nesse ponto, a tarefa de encontrar as pessoas certas nem sempre é fácil, porque a falta de experiência, muitas vezes, é empecilho para o setor de recursos humanos da loja virtual. Mas existem algumas maneiras que ajudam você a selecionar o time perfeito. Confira as dicas que preparamos!

1. Contrate profissionais com formação na área

As operações do comércio eletrônico estão cada vez mais específicas, inclusive, aquelas relacionadas aos softwares. Hoje, temos os programas que cuidam:

  • dos processos da gestão de logística;
  • dos dados dos clientes;
  • da integração de sistemas.

Enfim, o faz tudo perdeu a vez, porque a falta de profissionalização prejudica o andamento das atividades e compromete a vantagem competitiva.Como solucionar isso? Dê preferência aos profissionais que tenham cursos relacionados ao e-commerce.

Com a expansão das vendas pela internet, o número de universidades e instituições que capacitam futuros profissionais em TI aumentaram nos últimos anos, em virtude da grande necessidade do mercado.

2. Observe aqueles que têm brilho nos olhos

Corriqueiramente, as projeções de crescimento do comércio eletrônico são divulgadas pela mídia. E isso, de alguma forma, faz com que as pessoas despertem para a especialização.

Afinal, a taxa de desemprego é significativa e, portanto, a qualificação é a ponte que elas têm para criar alguma expectativa em relação ao mercado de trabalho.

No entanto, a preparação com foco apenas na colocação profissional, sem a devida paixão, é o mesmo que comprar um carro e não saber dirigir.

A analogia serve para ilustrar que a preparação precisa estar atrelada ao desejo de atuar na área. Ou seja, tente identificar quem ama e pretende se desenvolver atuando nos limites do e-commerce.

3. Participe de cursos para aumentar a rede de contatos

Como vimos, a equipe do e-commerce deve ser construída a partir de alguns critérios: experiência e paixão. Sem essas características, o risco de reclamações de clientes torna-se iminente, devido à falta de comprometimento.

Nesse caso, a participação em cursos direcionados ao comércio eletrônico é outra forma de solucionar a escassez de mão de obra: a integração nesse meio nos permite reconhecer os melhores profissionais. Por isso, considere essa possibilidade na captação de colaboradores.

Veja também:

redes-sociais-para-loja-virtual

Redes Sociais como forma de fortalecer sua loja virtual

4. Procure ajuda de empresas especializadas

É possível, ainda, contar com um auxílio adicional. Contratar empresas que atuam na área de recursos humanos — com especialistas capacitados para identificar os perfis mais adequados para o seu negócio — é uma excelente opção.

Veja também:

preço ou qualidade

Preço ou qualidade? ESTRATÉGIA!

5. Terceirize a contratação da equipe do e-commerce

Montar a equipe do e-commerce demanda esforço de todos os lados, e isso também passa pela questão financeira. E implica custo na folha de pagamento. Por essa razão, não é de se espantar a preferência de algumas lojas virtuais pela terceirização de mão de obra.

Por exemplo, você pode contratar os serviços das agências digitais para suprir as demandas do marketing digital, pois, normalmente, elas contam com profissionais preparados, que conhecem bem o setor de comércio eletrônico e, portanto, são capazes de implementar estratégias que geram resultados.

Dessa forma, é possível tirar um peso dos ombros e voltar a concentração para os processos operacionais da loja virtual. Mas tudo isso deve ser pesado e, devidamente, analisado.

A relação de compra e venda pela internet, a cada dia, é mais comum entre as pessoas. Em virtude disso, a equipe do e-commerce não pode vacilar em termos de funcionalidade e atendimento, porque a falha tem uma relação direta com a taxa de conversão da loja virtual. Portanto, contrate as melhores pessoas para o seu time!

Que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes? Assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Veja também:

Dicionario-do-Ecommerce-capa

Dicionário do Ecommerce GRÁTIS!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

estoque para minha loja virtualcrm no ecommerce