5 dicas indispensáveis para tirar fotos dos produtos do seu e-commerce

Home / Operação / Fotos / 5 dicas indispensáveis para tirar fotos dos produtos do seu e-commerce

5 dicas indispensáveis para tirar fotos dos produtos do seu e-commerce

De nada adianta ter boas mercadorias e preços atrativos se as fotos dos produtos do seu e-commerce deixam a desejar. É importante compreender, antes de mais nada, que a qualidade das imagens não interfere apenas na questão estética da sua loja, mas sim nas taxas de conversão.

Tenha em mente que os consumidores online definem suas compras com base no olhar. Por isso é fundamental que você dê uma atenção toda especial a esse aspecto.

Veja também:

Pensando nisso, preparamos este artigo com 5 dicas indispensáveis para as fotos do seu e-commerce. Continue a leitura e confira!

1. Dê profundidade às imagens para mostrar os detalhes do produto

Por não ser possível tocar nos produtos é preciso garantir que os compradores consigam visualizar o máximo de detalhes possível.

Procure dar profundidade às imagens, tirando fotos de todos os ângulos, sempre lembrando de destacar as principais características ou diferenciais do produto.

2. Utilize um fundo branco

Essa é a dica mais clássica quando o assunto se refere às fotos dos produtos. Utilizar um fundo branco faz com que os detalhes sejam evidenciados. No entanto, caso o item a fotografar seja de cor branca, o recomendado é usar um fundo um pouco mais escuro, como um tom de cinza.

Para fazer esse fundo, coloque uma cartolina ou um tecido branco atrás do produto, formando uma ligeira curva entre a parede e o chão ou superfície onde os produtos estão, suavizando o ângulo de 90º. Essa técnica é conhecida como “curva infinita”.

Veja também:

video-no-ecommerce-saiba-como-usar-esse-recurso-para-vender-mais

VÍDEO NO E-COMMERCE: SAIBA COMO USAR ESSE RECURSO PARA VENDER MAIS

3. Utilize duas fontes de luz branca

Ao seguir a dica anterior, o indicado é que você ilumine o produto com pelo menos duas fontes de luz branca, vindo de direções diferentes, que contribuirão ainda mais para os detalhes do produto.

Busque posicionar as luzes de maneira que as sombras fiquem o mais suave possível, conferindo à foto naturalidade e destacando os pontos fortes do seu produto ao deixá-lo uniformemente iluminado.

Veja também:

cores no ecommerce

Entenda a Psicologia das Cores e como usar a favor do seu negócio

4. Desligue o flash da câmera

A iluminação causada pelo flash da câmara pode arruinar as suas fotos. Por ser uma luz muito direta a imagem pode ficar totalmente amadora, devido aos diversos reflexos criados. Portanto, desligue o flash!

5. Estruture uma logística para as fotos dos produtos

Outro ponto a considerar é a questão da logística das fotos. Aqui, a ideia é deixar os ambientes bem definidos e ter os produtos já selecionados antes mesmo de começar os cliques.

Isso é ainda mais importante quando você contratar um fotógrafo para realizar o serviço. Alguns produtos ficam melhor apresentados quando em um cenário, como exemplo de quadros e móveis, que normalmente são fotografados em lugares nos quais eles se adaptam.

Definir tudo previamente refletirá positivamente nos custos e na qualidade das imagens. Além disso, assim é possível agrupar produtos com características semelhantes, permitindo que você obtenha um maior número de fotos no tempo em que o profissional está disponível.

Por fim, lembre-se de que as fotos dos produtos incidem diretamente nas vendas. Assim sendo, reserve um tempo da sua semana para realizar essa tarefa e não tenha pressa. Entenda que o sucesso de um e-commerce depende muito da qualidade das imagens, portanto, capriche nesse quesito!

Se você gostou das nossas dicas sobre as fotos dos produtos no e-commerce compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Veja também:

Dicionario-do-Ecommerce-capa

Dicionário do Ecommerce GRÁTIS!

Equipe Portal do Ecommerce
Equipe Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

5 erros comuns que impedem o sucessoestoque para minha loja virtual