5 dicas para preparar seu ecommerce para a Black Friday 2017

Home / Estratégia para Ecommerce / Mercado / 5 dicas para preparar seu ecommerce para a Black Friday 2017

5 dicas para preparar seu ecommerce para a Black Friday 2017

O grande dia está chegando. O seu ecommerce está totalmente preparado para a Black Friday 2017? Essa é uma ótima oportunidade de alavancar as suas vendas e aumentar a visibilidade do seu negócio. Mas isso só é possível com o devido planejamento.

Afinal, assim como você tem acesso a muitos benefícios nessa data, a sua loja pode se prejudicar bastante caso não esteja pronta. Problemas como falta de estoque para o aumento de demanda, logística despreparada para lidar com entregas e uma política de preços de má qualidade podem fazer com que os clientes nunca mais queiram voltar ao seu e-commerce.

Para se livrar desses riscos, você precisa aproveitar o tempo que resta até a Black Friday 2017.  Certifique-se de que a sua loja está adequadamente pronta para essa data. Tenha atenção especial a diversos aspectos que são decisivos para uma boa experiência dos seus clientes e também para os seus resultados.

Confira cinco dicas para preparar o seu ecommerce para a Black Friday 2017:

1. Reforce a sua estratégia de logística

A Black Friday 2017 é uma ocasião bastante importante para aumentar consideravelmente as suas vendas.

Por conta disso, você precisa preparar o seu estoque e gerenciar adequadamente os seus fornecedores para garantir que os seus clientes consigam os produtos que desejam.

De nada adianta atrair um volume grande de público para as suas promoções se as pessoas não conseguem fazer as compras ou têm problemas com a entrega.

2. Implemente uma estratégia de marketing

Divulgar a sua ação de Black Friday 2017 é essencial para que seja possível atrair público para o seu e-commerce nessa ocasião tão estratégica.

Use a força das redes sociais para impactar quem já acompanha o seu conteúdo. Publique anúncios inteligentes segmentados para quem tem perfil para se tornar seu cliente.

Invista também em e-mail marketing focado em uma lista de pessoas que já compraram na sua loja.

Veja também:

3. Implemente uma boa política de descontos

A expectativa do público com a Black Friday 2017 será, como sempre, a de muitos descontos atraentes.

Para não frustrar o seu comprador, avalie cuidadosamente as possibilidades de promoções dentro do seu e-commerce. No entanto, tome cuidado para não exagerar.

Não faz sentido descontar tanto os seus produtos na Black Friday 2017 a ponto de prejudicar a sua rentabilidade.

4. Prepare o seu site para receber o público

Além de garantir que a sua logística consiga atender à demanda de compras em maior volume durante a Black Friday 2017, o mesmo conceito se aplica ao seu site.

Entre em contato com a sua plataforma de ecommerce para se certificar de que ela aguenta um tráfego intenso de interessados nos seus descontos. Não será nada positivo para os visitantes lidar com um e-commerce lento ou que cai com frequência.

5. Não se esqueça do mobile

O público que utiliza o smartphone para navegar na internet já é maioria no Brasil, então nada de ignorar essa tendência. O seu ecommerce funciona corretamente quando acessado do celular? Todas as etapas de compra são processadas adequadamente? O layout é responsivo?

Não inicie a sua ação de Black Friday 2017 sem antes responder a essas perguntas e ter a certeza de que quem usa dispositivos móveis poderá participar das promoções.

Veja também: 

otimizou seu site para acesso mobile

Você já preparou seu site para o Mobile? Tudo que você precisa saber!

Agora você já tem uma lista completa de tudo o que você precisa fazer para preparar o seu ecommerce para a Black Friday 2017. Para aproveitar essa ótima oportunidade de aumentar as vendas e fortalecer os vínculos com o seu público, é necessário proporcionar uma boa experiência.

Depois, não se esqueça de documentar os seus resultados. Assim pode compará-los com os do ano que vem e acompanhar a sua evolução.

Um fator que pode comprometer o seu sucesso na Black Friday 2017 é a desconfiança do consumidor. Descubra aqui no blog como vencer esse problema.

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

o que é geolocalizaçãoconteúdos evergreen