4 fatores para considerar ao escolher a identidade visual do seu e-commerce

Home / Marketing / Design / 4 fatores para considerar ao escolher a identidade visual do seu e-commerce

4 fatores para considerar ao escolher a identidade visual do seu e-commerce

A profissionalização no comércio eletrônico é crescente. Quem empreende nesse meio sabe que, cada vez mais, os lojistas fazem uso de novas estratégias para chamar a atenção e ganhar autoridade. Por isso, a identidade visual do ecommerce é um fator tão importante.

Até pouco tempo, a criatividade bastava para entreter e conquistar espaço na rede. Afinal, quantas histórias você conhece de pessoas que postaram um vídeo e se tornaram referência de sucesso? Possivelmente, algumas.

Mas os tempos são outros: é necessário mais para chamar a atenção de alguém na atualidade! Sem as práticas de SEO, por exemplo, dificilmente se chega no topo da lista dos buscadores.

E ficar entre os primeiros resultados é sinal de relevância. Quer saber o que considerar na identidade visual do e-commerce? Então acompanhe o post de hoje!

1. Mantenha o padrão

A identificação é um fator muito importante quando falamos de marca, pois demonstra o quanto foi preciso fazer para ganhar reconhecimento. A comunicação visual coloca o seu negócio em um patamar de profissionalismo, confere autoridade e ainda padroniza o nome da sua empresa.

Por exemplo, quando você visualiza a imagem da maçã mordida, alguém precisa dizer que é a Apple? Ao se deparar com esse símbolo, quais são as referências que surgem em sua mente?

Entenda que a identidade visual é um jeito diferente de comunicar e vencer a concorrência. Ela é constituída a partir de elementos visuais, caracterizados pelas paletas de cores, logotipo, grafismos, fontes, estampas e ilustrações. No final, esse conjunto deve ser capaz de traduzir o significado de sua empresa.

Veja também:

cores no ecommerce

Entenda a Psicologia das Cores e como usar a favor do seu negócio

2. Valorize a usabilidade

A identidade visual do ecommerce deve ser feita por quem entende do assunto. Não adianta aproveitar a facilidade que o sobrinho tem para lidar com os softwares se ele não faz a menor ideia de como pensar na comunicação de sua marca para o público.

Em se tratando de lojas virtuais, é interessante que a aparência do site seja limpa, dinâmica e eficiente. Ela precisa conversar com o consumidor da forma como você planejou. E nesse contexto de organização, o designer é capaz de transformar a sua plataforma em um ambiente simples, intuitivo e com páginas carregando rapidamente.

Veja também:

experiência do usuário em ecommerce

5 maneiras de garantir uma ótima experiência do usuário em seu ecommerce

3. Encontre o tom certo de comunicação

Se você quer encantar os clientes e despertar neles algo positivo em relação à sua marca, então dialogue da forma correta. O design também é uma ferramenta importante para fazer as pessoas entenderem o quão estruturada e organizada é a sua loja virtual. O layout e os elementos postados devem atender às expectativas de seu nicho.

Quem possui um ecommerce de maquiagens, por exemplo, pode usar e abusar das imagens de impacto. Nessa situação, o ideal é humanizá-las, pois isso facilita o processo de identificação.

Leve em consideração a experiência do usuário. Se coloque no lugar daqueles que acessam o site e analise o ambiente como um todo, do layout às imagens postadas. Pois quanto mais organizada a plataforma for, melhor será para ganhar pontos no quesito de credibilidade.

Veja também: 

redes-sociais-para-loja-virtual

Redes sociais como forma de fortalecer sua loja virtual

4. Busque a identidade visual do e-commerce para se diferenciar

Como sabemos, a competitividade no comércio eletrônico só cresce, por isso, é importante se distinguir — positivamente — entre os demais. Agregue valor à sua loja apresentando um espaço personalizado e único.

A identidade visual do ecommerce é um instrumento forte de valorização da marca, expansão do nome e, consequentemente, sinônimo de vendas e fidelização. Portanto, aposte no trabalho de profissionais qualificados, a fim de que o investimento traga resultados para a sua loja virtual

Gostou do post? Então conte como este conteúdo ajudou você!

Veja também:

Dicionario-do-Ecommerce-capa

Dicionário do Ecommerce GRÁTIS!

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

email-marketing-pode-aumentar-taxa-de-conversao6 métricas de ecommerce