3 dicas essenciais para aumentar sua lista de emails

Home / Marketing / Email Marketing / 3 dicas essenciais para aumentar sua lista de emails

3 dicas essenciais para aumentar sua lista de emails

Como aumentar a lista de emails, eis a questão. Dúvida comum entre boa parte dos empreendedores digitais, está aí uma das principais atividades no que se refere à atração de novas oportunidades.

Devido à importância de ter uma boa base de leads e engajada com o seu e-commerce, nada mais justo do que criar estratégias para ampliá-la. Embora não seja um trabalho fácil, há diversas maneiras para se fazer isso.

E é exatamente o que vamos abordar neste artigo. Aqui, você verá três dicas essenciais para aumentar a sua lista de emails. Está pronto? Então vamos lá!

1. Forneça conteúdos de qualidade

Ofereça conteúdos de qualidade, disponibilizando informações relacionadas ao seu nicho e que sejam relevantes para o seu público-alvo. Nesse sentido, estamos nos referindo à criação de um blog, uma ferramenta que será de grande ajuda quanto à construção da sua lista.

A dica é simples: publique conteúdos regulares (posts) e crie estratégias para fazer com que os leitores forneçam os seus emails, convidando-os a assinar a sua newsletter ou fornecendo materiais para download (e-books, infográficos, pesquisas e estudos etc.).

Para aqueles que não gostam de ler, o Vooozer é simplesmente fantástico, muito eficiente. Com ele, você estará publicando junto ao artigo em texto a sua versão em áudio: para escutá-lo é só digitar o email em um campo específico e dar um play.

Contudo, não se esqueça de que fazer por fazer não dará resultados, é preciso ter qualidade. O ideal seria contratar uma agência de marketing de conteúdo para ajudar.

2. Proporcione vantagens exclusivas em troca dos cadastros

Oferecer vantagens exclusivas em troca dos cadastros é outra maneira interessante de aumentar a sua lista de emails. Como exemplo, crie um boletim de ofertas e descontos especiais e reforce a ideia de que ele só será divulgado nesse canal.

Condições diferenciadas para a primeira compra também são uma tática muito válida, aliás bastante utilizada pelos principais e-commerces do mercado.

Enfim, as possibilidades são inúmeras — use e abuse da sua criatividade.

3. Aposte nas campanhas de indicação

Mais uma forma de fazer crescer a sua base de leads é apostando nas campanhas de indicação. E como isso pode ser feito? Criando concursos que premiam os visitantes que se inscreveram para receber os prêmios. Simples assim.

Em relação às regras para participar, exija o email e peça que eles indiquem pelo menos um amigo, no máximo três. Deixe claro quais serão os prêmios e quando serão sorteados, por exemplo.

No que diz respeito ao método a utilizar, a melhor alternativa não poderia ser outra a não ser as redes sociais. Facebook e Instagram são as principais: o Sorteador e o SorteioGram são tipos de ferramentas que auxiliarão nos processos.

Por fim, é importante falarmos sobre lista de emails comprada, o que deve ser evitado de todas as formas. Não cometa esse erro. Construa a sua base de leads de modo voluntário, ou seja, com a permissão dos usuários.

Se quiser outras informações, leia mais para saber como melhorar o relacionamento com o cliente.

Redação Portal do Ecommerce
Redação Portal do Ecommerce
A Equipe do Portal do Ecommerce é formada por especialistas em estratégias digitais, marketing, vendas e conteúdo.
Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

183966-confira-x-dicas-essenciais-para-montar-um-ecommerce-no-facebookvoce-conhece-plataforma-magento-descubra-suas-facilidades